fbpx

ESCOLHENDO OS MÓVEIS CERTOS PARA SUA NOVA CASA

Compartilhar no facebook
Compartilhar no google
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin

Mudar-se para uma nova casa pode ser emocionante e um grande marco na sua vida. Entre as paredes de sua nova casa, você criará memórias para toda a vida. Mas antes de criar essas memórias – é hora de criar sua casa! Coloque as caixas e é hora de escolher os móveis certos para sua casa, para começar a viver!

Mas como escolher o mobiliário certo? Você precisa de móveis que não apenas atendam às suas necessidades, mas também atendam aos seus desejos e orçamento. Estas 5 dicas irão ajudá-lo a decidir como escolher o mobiliário perfeito para a sua nova casa!

1. Avalie o que você já tem e decida o que manter ou se livrar

Muitos de nós temos alguns móveis que ficaram conosco durante a faculdade, apartamentos compartilhados ou herança de família. Seja qual for o caso – faça uma avaliação honesta das peças que você possui atualmente e decida se deseja mantê-las ou se livrar delas. Muitas peças podem ser estofadas, repintadas ou pintadas para combinar com a estética que você escolher.

No entanto, é importante reconhecer o tempo e o dinheiro envolvidos na reconstrução de móveis. Vale a pena para você? Combina com o “visual” que você deseja alcançar? Do contrário, venda ou doe móveis que você não usa. Depois de decidir o que fazer com as peças existentes, é hora de planejar como escolher o mobiliário certo para sua nova casa!

2. Decida o seu orçamento

É crucial definir um orçamento para os gastos com móveis. Se você gastar mais em algumas peças, pode ter uma casa parcialmente vazia quando seus fundos acabarem! É importante examinar honestamente suas finanças e ver quanto você tem disponível para gastar em móveis.

Faça uma avaliação das peças básicas para equipar cada cômodo – sala de estar, sala de jantar, quartos e peças de armazenamento. Em seguida, dê uma olhada rápida em um site de móveis popular e some os preços dessas peças. O que você realmente gasta pode ser um pouco diferente – no entanto, essa estrutura permitirá que você mantenha seu orçamento sob controle. Você também pode querer ter em mente que pode querer comprar acessórios – mesas e cadeiras laterais, arte e decoração.

3. Determine uma aparência estética para sua casa

Agora a diversão começa! Faça um brainstorming e pesquise online sobre certas estéticas ou designs que você adora. Sites populares, como Pinterest ou Houzz, permitem que você pesquise muitas fotos de uma vez e as coloque em painéis de ideias para referência. Perceba que você pode ou não ser capaz de recriar exatamente os looks que você adora, mas você pode chegar bem perto!

Seria prudente fazer um quadro de ideias para cada cômodo para o qual você precisa escolher os móveis. Se você tem um quarto principal e um quarto de hóspedes, certifique-se de separar esses dois para que possa restringir suas idéias. Além disso, esteja aberto a peças que podem não ser exatamente de seus livros de ideias, mas podem funcionar – especialmente com a adição de acessórios.

4. Planeje um dia para ir às compras e tenha uma lista

A palavra-chave para esta dica é PLANO! Você tem muitas escolhas a fazer e é importante planejar e estar preparado para essa grande viagem de compras, caso contrário, você ficará sobrecarregado e talvez desista! Escreva no papel uma lista dos itens que deseja adquirir, separados em cada cômodo. Faça uma avaliação geral de cada cômodo e determine o tamanho do móvel que caberá.

Se você tem um minúsculo quarto principal, pode optar por não comprar uma cama King California! Além disso, um sofá secional não pode funcionar em todas as salas de estar devido a limitações de tamanho. Comece com as coisas de que você absolutamente PRECISA. Mesas laterais e cadeiras decorativas podem ser deixadas para o fim. Você pode até querer começar suas compras online.

5. Escolha tecidos e materiais de acordo com seu estilo de vida

A última dica é ficar atento aos materiais dos móveis que você escolher. Se você tem uma família com filhos e talvez mais filhos no caminho, você vai querer escolher tecidos que sejam facilmente laváveis, duráveis ​​e que possam resistir ao passar do tempo. Um sofá branco com cachorros e bebês é uma receita para o desastre. No entanto, um sofá de microfibra é uma ótima opção, pois são extremamente duráveis ​​e laváveis.

Um pouco de tempo e um planejamento prévio podem fazer maravilhas no processo de escolha de móveis para sua nova casa. Porém, o resultado valerá a pena quando você estiver relaxando no conforto da sua linda e confortável sala de estar!

Quer um projeto de móveis planejados? Clique aqui e fale com a gente!