Procurando cozinhas planejadas em Porto Alegre? Receba um orçamento sem custos

As melhores cozinhas planejadas em Porto Alegre

Sabemos que a cozinha do seu lar é um lugar de paixão e de confraternização, a mesma que resolvemos fazer a Oficina de Móveis. Cada projeto é único para você ter a melhor experiência em cozinhas planejadas em porto alegre. Seja bem-vindo.

Mais serviços que oferecemos

Que tal deixar a sua casa com a sua cara? Cozinhas Planejadas em Porto Alegre é com a Oficina!

Cozinhas Planejadas

Nossos móveis são feitos planejados para o seu espaço, para ter a certeza de um ambiente aconchegante e funcional.

Medidas feitas pela nossa equipe

Você não precisa se preocupar em ter as medidas 100% feitas, pois assim que fecharmos o projeto nossa equipe vai ao local para fazer uma aferição.

É Cozinhas Planejadas em Porto Alegre que você busca? Você encontrou o parceiro certo!

cozinhas planejadas em porto alegre

Cozinha planejada em Porto Alegre dos Sonhos!

Já imaginou aquela cozinha planejada, feita para ser funcional e agregar espaço para você? A Oficina Móveis Planejados em Porto Alegre resolve pra você!

Com os móveis planejados para cozinha, você poderá ter uma cozinha muito mais funcional e espaçosa, que atenda perfeitamente às suas necessidades.

O que é uma cozinha planejada?
Os móveis planejados para cozinhas são fabricados de acordo com as medidas do ambiente, pois, têm como objetivo um melhor aproveitamento do espaço disponível.

Você poderá também escolher as cores dos móveis planejados para cozinha e os materiais a partir dos quais eles são feitos.

Entre os materiais mais utilizados na fabricação desses móveis, podemos mencionar as madeiras maciças, o MDF, a laca, o aço inoxidável e os materiais laminados e poli laminados.

Como funciona uma cozinha planejada?
Geralmente, um móvel planejado é montado a partir de módulos com medidas padronizadas, sempre observando o tamanho do espaço a ser aproveitado.

Por outro lado, há empresas que produzem módulos específicos, com o intuito de encaixar de maneira mais adequada os móveis nos espaços disponíveis.

Além disso, os projetos de marcenaria dos móveis planejados podem incluir móveis multifuncionais, que possuem duas ou mais funções. Há, ainda, os móveis integrados, que unem diversas peças em um único conjunto.

Por que comprar uma cozinha planejada?
Você já deve ter percebido que motivos não faltam para investir nesse tipo de mobiliário. Para que as vantagens dos móveis planejados fiquem ainda mais claras, listamo-las a seguir. Veja!

  • Otimização do uso do espaço;
  • Maior área para circulação de pessoas;
  • Mais funcionalidade;
  • Maior durabilidade;
  • Valorização do imóvel em caso de venda;
  • Possibilidade de personalização;
  • Adequação à decoração do ambiente.
  • Tipos de móveis planejados para cozinha


Embora sejam muito recomendados para espaços menores, como as cozinhas de apartamentos, os móveis planejados também são muito indicados para cozinhas com maior espaço.

Nos tópicos a seguir, mostramos alguns tipos de mobiliários planejados para todos os tipos de necessidades. Confira!

Cozinhas planejadas pequenas.
As cozinhas pequenas ganham muito em espaço com a aplicação dos móveis planejados.

Você pode utilizar estantes giratórias em espaços integrados a outros cômodos, armários embutidos e um balcão integrado à torre do forno.

É importante, também, que os móveis planejados tenham nichos específicos para o encaixe de eletrodomésticos, como a geladeira ou o fogão.

Essa é uma forma de integrar melhor as diversas partes da cozinha, o que aumenta o espaço e a funcionalidade.

Cozinhas planejadas para apartamentos pequenos.

É comum que as cozinhas de apartamento sofram com a falta de espaço. Para remediar esse problema, o ideal é investir em móveis planejados.

Entre os móveis indicados para cozinhas planejadas para apartamento pequeno, temos os nichos aéreos e os gaveteiros embutidos em bancadas.

As mesas embutidas em prateleiras também são uma ótima solução para economizar espaço nas cozinhas.

Cozinhas planejadas em L
As cozinhas pequenas ganham mais espaço com a implementação de projetos integrados, com móveis que cumprem diversas funções.

É possível, por exemplo, utilizar mobílias que incluem prateleiras, nichos e armários em um único conjunto.

Cozinhas planejadas em estilo americano
Em cozinhas planejadas, os móveis planejados podem ter a função de dividir cômodos integrados ou de funcionar como ilhas.

A utilização de móveis multifuncionais também é recomendada. Um bom exemplo são as mesas com pias embutidas.

Há a possibilidade, também, de embutir eletrodomésticos nos móveis. De fato, existem projetos com fogões integrados a bancadas e torres com fornos.

Cores de móveis das cozinhas planejadas
Atualmente, muitas marcas oferecem móveis de diversas cores, o que aumenta o leque de possibilidades na hora de decorar. Entre as mobílias mais solicitadas, podemos indicar as seguintes:

Móveis planejados para cozinha vermelha;
Móveis planejados para cozinha branca.

Ademais, há móveis de cores menos usuais, como o azul-turquesa e o preto. Tudo dependerá do efeito estético desejado pelo usuário.

Acessórios para móveis de cozinhas planejadas
Os acessórios de móveis planejados são outro fator de diferenciação desses produtos, que aumentam sua vida útil e facilitam sua utilização.

Entre essas peças, podemos destacar as corrediças, as dobradiças, as buchas, as aldravas e os perfis de alumínio.

Todos esses elementos conferem aos móveis planejados maior funcionalidade e praticidade.

Além disso, alguns acessórios podem promover maior segurança e ajudam a evitar acidentes na utilização desses móveis, tal como é o caso dos protetores de quina.

Móveis planejados: mais funcionalidade e espaço para sua cozinha
Assim, podemos concluir que investir nesse tipo de mobília pode fazer com que mesmo os cômodos muito pequenos se tornem espaçosos e muito funcionais.

Isso porque os móveis planejados para cozinha são feitos sob medida, atentando para o tamanho da área a ser utilizada e para as necessidades dos usuários.

Qual o preço de uma cozinha planejada em Porto Alegre?
Não há um preço único para os projetos de móveis planejados. Isso porque a definição dos valores pagos por esse serviço depende de uma série de fatores.

Antes de qualquer, o preço desse tipo de mobiliário vai depender do tamanho dos móveis a serem produzidos e da quantidade de nichos e compartimentos exigidos pelos usuários.

Outra variável que pode influir na definição do preço dos móveis planejados é o material a partir do qual eles serão produzidos.

Conforme já mencionamos, você pode escolher entre móveis de cozinha de madeira, laca e outros materiais.

Ademais, as mobílias com revestimentos ou que tenham acessórios mais resistentes também possuem um maior valor agregado.

É importante ressaltar, ainda, que os serviços adicionais das empresas e marcas que projetam móveis podem elevar o valor total do orçamento.

Onde comprar cozinhas planejadas em Porto Alegre?
Nossa marcenaria é especializada na fabricação de cozinhas planejadas em Porto Alegre, atendemos toda região metropolitana.

Nosso blog

Vamos fazer o projeto dos seus sonhos?

Entre em contato com a gente e vamos fazer um projeto realmente adequado para você.
Conte sempre com a Oficina Móveis Planejados em Porto Alegre para fazer a sua cozinha planejada em Porto Alegre.

ENTRE EM CONTATO COM A GENTE

ONDE ESTAMOS

PORTO ALEGRE - RS

ENVIE UM E-MAIL

NOSSO WHATSAPP