fbpx

Confira nosso guia exclusivo para harmonizar a decoração do seu imóvel

Compartilhar no facebook
Compartilhar no google
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin

Recicle itens antigos para criar uma decoração de ambiente verdadeiramente única para harmonizar sua casa com suas preferências de layout

1. Separe o trabalho do lazer

Em meio a todas as responsabilidades e vida social agitada, dificilmente há tempo para um descanso consciente, especialmente quando não há lugar para desfrutar de momentos de lazer. Um espaço dedicado a atividades pacíficas, como ler um romance, ficar por dentro dos episódios mais recentes do seu programa favorito ou mimar-se, serve como um lembrete para fazer uma pausa.

Aconchego é essencial. Preencha este espaço com móveis confortáveis, muitos e muitos travesseiros e um cobertor quente para se aconchegar. Ideias de design. Enriqueça-os com almofadas e torne-o um espaço de conforto absoluto. Se acabar funcionando como um lugar rápido para uma soneca, você fez certo. Crie um oásis e rodeie-se de plantas caseiras. Pense nele como seu espaço seguro, longe de todo o barulho da cidade, da universidade, do trabalho e da vida social.

Pense em lugares ao redor de sua casa que seriam perfeitos para uma pequena escapadela, talvez você possa reaproveitar um armário de vassouras embaixo da escada ou preencher um canto vazio. Use suas janelas para obter o máximo de luz solar natural que puder. Mantenha tudo relacionado às suas atividades de lazer por perto, como uma pequena coleção de livros, um par de agulhas e fios de tricô ou ferramentas criativas para rabiscar, escrever um diário ou fazer artesanato.

2. Invista em acessórios com estilo

Que tal espalhar algumas decorações menores ao redor de cada cômodo? Exiba qualquer memória de suas viagens ou que o lembre de seus entes queridos, personalize-os de acordo com sua estética. Você também pode criar enfeites.

Talvez você seja um tricoteiro ávido ou tenha se envolvido com a cerâmica – use suas criações para decorar sua sala. Não só vai custar menos do que a decoração do quarto comprada em uma loja, mas também dará à sua casa uma sensação mais vivida e mostrará seu estilo e habilidade.

Por último, adicione mais livros! Muita gente considera que não há nada mais bonito do que uma estante cheia e organizada. Mesmo uma pequena pilha de livros cria uma atmosfera mais sofisticada, então pense nos melhores livros para mesa de centro que digam sobre você e sua casa, e inspire-se!

3. Avalie pertences pessoais que possam ser parte de sua decoração

Suas bugigangas pessoais podem ser decorativas e funcionais. Obtenha algo que permita que você exiba suas joias personalizadas  chame a atenção para sua já chique pilha de livros com suportes de livros ornamentais, crie uma peça marcante com velas pitorescas. Siga uma paleta de cores. Misturar ouro e ouro rosa pode funcionar, mas adicionar prata, preto e outras cores pode acabar parecendo muito disperso. O mesmo vale para os tecidos e materiais que você escolher.

Defina um tema comum para combinar com seus itens de decoração, assim, inspire-se por elementos de estilos de arte (por exemplo, florais Art Nouveau) e movimentos (por exemplo, padrões Art Déco) ou artistas específicos (por exemplo, paleta de cores de Mondrian).

Recicle itens antigos para criar uma decoração de ambiente verdadeiramente única: coloque alguns fios e pisca-pisca em uma garrafa e transforme-a em uma linda luminária de mesa ou aplique calor em um disco de vinil para criar uma bandeja. Transforme os itens do dia-a-dia em peças decorativas. Por exemplo, um frasco de perfume é uma ótima peça inicial para uma vela feita sob medida ou, se preenchida com areia, um item decorativo diferenciado.

Combine seus acessórios com uma paleta de cores específica, dando-lhes uma nova camada de cor. A maneira mais fácil e eficaz é pintá-los com spray – isso garante uma cobertura total e contínua.

4. Estabeleça seu objetivo

O primeiro passo na decoração de um ambiente deve ser sempre entender o seu objetivo – desperdiçar dinheiro em produtos desnecessários resultará apenas em mais desordem. Quando isso estiver resolvido, pense no seu orçamento. Considere reaproveitar itens dos quais você já precisa para economizar algum dinheiro ou, se o custo dos materiais justificar, experimente um projeto feito por você mesmo.

Lembre-se de que a decoração da sala pode ser prática e agregar valor à vida cotidiana. Por exemplo, as plantas da casa tornam qualquer ambiente mais animado e fresco, as obras de arte motivam e inspiram você, os móveis e travesseiros confortáveis ​​proporcionam um espaço para descansar, enquanto os pequenos acessórios lembram você do seu próprio espírito criativo.

Então, em vez de se empenhar em uma busca para recriar um interior digno do Pinterest, dê a ele seu próprio toque, sua própria personalidade e seus próprios designs. No final das contas, é o seu espaço e você deve se sentir bem-vindo nele.

5. Aplique técnicas de feng shui

As decorações desempenham um papel vital para harmonizar seus interiores e trazer energia positiva para o seu caminho. A madeira é o elemento nos setores de riqueza, saúde e família. Adicione móveis de madeira, plantas e árvores vivas e tecidos naturais a essas áreas. O fogo é o elemento do setor da fama. Você pode não ter uma lareira embutida em seu apartamento, mas pode adicionar um aquecedor elétrico que se pareça de verdade. É um belo recurso que traz aconchego e harmonia para sua casa.

Para as áreas de casamento e conhecimento do seu apartamento, decore com obras de arte paisagística e itens em tons de terra. Além disso, tenha algo em metal. O metal é o elemento para os setores de crianças e pessoas prestativas. Pense em alças e maçanetas de metal elegantes, pedras e pedras decorativas e armações de metal brilhantes para fotos e obras de arte.

Outro item que não pode faltar é a água. Elemento da carreira, esta é a área para adicionar um elemento aquático, como uma cachoeira em miniatura ou um aquário. Para manter a harmonia fluindo em seu apartamento na Bela Vista, lembre-se de não exagerar em nenhum desses elementos.

É por meio de um toque delicado que você poderá refletir sua vida e estilo pessoal em sua decoração.

Gostou destas dicas? Não deixe de compartilhar este post para que mais pessoas aprendam a harmonizar ambientes em suas casas!