fbpx

3 Estilos Trendy de Cozinha

Compartilhar no facebook
Compartilhar no google
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin

A decoração de uma cozinha está intimamente relacionada com os tipos de móveis que se selecionam para a sua cozinha.

Sempre que surgem novas remodelações de apartamentos e de casas a cozinha é sempre um dos espaços a ser renovado.

A cozinha tem cada vez mais abrangência e não é apenas o espaço para cozinhar e preparar refeições. É sim o coração da casa, onde assume funções de espaço social de convívio, de refeições e onde a decoração deste espaço tem de ser tomada em consideração.

Os móveis de cozinha são um peça fundamental e exigente no projeto de cozinha. São estes que dão a alma ao espaço e que tornam a cozinha num espaço funcional.

Estilo Industrial

O estilo industrial é marcado pela utilização de madeira, ferro, e tons envelhecidos e com patine.  O inox é também muitas vezes utilizado, trazendo o aspeto vintage, combinando com o preto, castanho e cinza.

Este estilo decorativo tem por base a premissa de deixar todos os elementos visíveis, sendo frequente encontrar cozinhas com decoração industrial que tenham essencialmente prateleiras como elemento de arrumação.

Estilo Nórdico

A decoração nórdica privilegia o conceito hygge, onde a atmosfera de conforto e bem estar é a sensação do sentir-se em casa e em total paz, onde os pequenos prazeres da vida estimulam esse sentimento tão procurado por todos – a felicidade.

Pode parecer o conceito minimalista de menos é mais, mas a ideia principal é garantir espaços com pouca decoração e que se reduza ao essencial. São ambientes práticos que usam muito o branco e cores claras para serem a simplicidade física.

Estilo Rústico

Com cada vez mais procura, o estilo rústico é um estilo para uma casa térrea, para um imóvel de praia, para uma casa de campo e até rural. É o estilo que transborda riqueza de textura e conforto, de madeiras grossas e envernizadas, de bancadas em pedra e de cristaleiras. È um estilo tosco, mas muito rico de apontamentos e de essência de matéria.

Em design de cozinhas todos os estilos são válidos e confirmam a identidade dos proprietários. Pode até dizer-se que cada estilo é associado ao imóvel e sua natureza e ainda o espelho do seu utilizador.

Em todas os projetos de cozinhas, o profissionalismo e rigor deve ser aliado à vertente estética. Nunca deixe de planear este espaço antes de executar. Lembre-se que os móveis são um elemento regulador do espaço e cujo investimento tem de ser bem ponderado com o seu designer ou arquiteto de forma a possibilitar ter uma cozinha agradável.